Sérgio Fontão é o maestro convidado que irá dirigir o Coro Regina Coeli de Lisboa na sua participação no Festival Coro de Verão, a decorrer entre 23 e 25 de Junho deste ano. Sérgio Fontão já trabalhou com o coro na preparação da ópera Monstro no Labirinto, em 2017, mas é a primeira vez que dirige o grupo individualmente. 

Além da apresentação em competição no CCB no dia 23 de Junho, o Coro participará em concertos no dia 24 no Museu de Marinha (18h00) e no Claustro dos Jerónimos (21h30).

Sérgio Fontão é Mestre em Direcção Coral pela Escola Superior de Música de Lisboa. Como membro ou director de diversas formações vocais e instrumentais, mantém uma intensa actividade, realizando concertos em Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Áustria, Itália, Malta, Brasil, Argentina, Uruguai, México, EUA, Canadá, Turquia, Índia, Japão e China. O seu trabalho inclui também a participação em espectáculos de ópera e teatro e a realização de gravações para cinema, rádio, televisão e em disco, para as etiquetas Aria Music, Deutsche Grammophon, Dinemec Classics, Fnac Music, Milan, Movieplay Classics, Naxos, Numérica, PentaTone, Philips, PortugalSom, Toccata Classics, Virgin Classics e Virgin Veritas, entre outras.

Tem dirigido um vasto repertório, que se estende da música medieval à criação musical contemporânea. Entre os diversos agrupamentos com os quais tem colaborado, contam-se Voces Caelestes, Coro Gulbenkian e Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Lecciona as disciplinas de Técnicas de Direcção Coral e Instrumental, Educação Vocal e Coro e Conjuntos Vocais, no âmbito da licenciatura em Música na Comunidade (Escola Superior de Educação de Lisboa/Escola Superior de Música de Lisboa).

0 149

eight + fourteen =